quinta-feira, agosto 05, 2010

Scones :)

Adoro scones!!!
Seja Inverno ou Verão, adoro comer scones acabados de fazer e adoro o cheiro com que fica a minha cozinha depois dos scones saírem do forno. 
Esta receita foi uma das melhores que já fiz e assim resolvi partilhar. A receita foi retirada do Pantagruel e aqui vai com algumas alterações.



Ingredientes:
180 g de farinha com fermento
30 g de açúcar
45 g de manteiga com sal
1 dl de leite 
1 pitada de sal


Coloca-se a farinha, o açúcar, o sal, a manteiga partida em pedaços numa taça grande. Aquece-se o leite e adiciona-se à mistura de farinha. Mistura-se tudo com as mãos até a massa ficar homogénea, mas não durante muito tempo para não cansar a massa. 
Numa mesa enfarinhada faz-se um rolo de massa que se corta em 9 pedaços. Vai ao forno pré-aquecido a 200 graus até ficarem dourados.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Pescada transformada

Quando era miúda não gostava de pescada, especialmente pescada cozida.
 Aqui vai...(nada melhor que fazer experiências com alimentos que julgamos que não nos vão surpreender)


Ingredientes:
2 filetes de pescada
3 cenouras
1 cebola média
caril
açafrão da índia
1 caldo de vegetais
passas
nozes
leite (eu usei leite de soja)

Faz-se um refogado com as cebolas e as cenouras picadas. Coloca-se os dois filetes de pescada cortados em pedaços e tempera-se com uma pitada de caril, açafrão da índia e o caldo de vegetais. Assim que o caldo estiver dissolvido coloca-se um pouco de leite.
Quando estiver tudo cozinhado, retira-se do lume e com uma varinha mágica transforma-se em puré. Pode-se acompanhar com esparguete, arroz ou gnochi. Após servir no prato coloca-se as passas e as nozes.